sábado, 8 de maio de 2010

Ensaio 21: La Pecora Nera – início da reta final

Ítalo Calvino na janela

Por uma ovelha


Mais um ensaio.
Sei do tempo que urge e do espaço quase escasso.
No entanto, alguém da janela me observa com tranquilidade.
Isso, eu não entendo: a tranquilidade!
Que dirá quem da janela já tem seu trabalho feito?
Isso, eu gostaria de saber!
Eu, por mim, ainda preciso diferenciar o que é pensamento do outro e o que é meu.
Devo ter apagado minhas assinaturas em algum momento que não me recordo.
E, ao mesmo tempo, devo ter sentido paz em não ser mais uma unidade.
Dissolvi-me, sem saber como fiz: meus dedos quando toquei minha perna.
E quando minha perna tocou outra parte do corpo, vi uma cadeia de acontecimentos até meu riso.
Soltei uma gargalhada, e nela permaneci.
Fiquei assim até olhar de novo para quem da janela me observava. Parei.
O ensaio acabou.

3 comentários:

Camila disse...

Adorei! Muito poético, simples e leve. O homem da janela nos acompanha e sua tranquilidade nos inspira em todos os nossos ensaios. bjos

Anônimo disse...

Adorei o blog de vcs. Tem muita coisa boa aqui! Vida longa a Cia.

Abs

Anônimo disse...

É contemplativo e bonito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...