quinta-feira, 27 de maio de 2010

Exercícios Calvinescos: um povo unido


Por uma ovelha que tenta sintonizar seu rádio, de dentro de seu carro parado, em meio ao trânsito do fim do dia

Não muito distante da capital existe a terra dos Maromomis: Guarulhos.
Independente das controvérsias que envolvem o nome da cidade, uns dizem que significa índio barrigudo ou peixe barrigudo porque lá um dia alguém observou um índio ou um peixe com ventre saliente, outros dizem ser tudo bobagem essa história de índios e peixes porque todos lá foram vítimas da tupinização, por isso esse nome, fato é que nunca se viu na história da civilização ocidental povo mais unido!

Acontece que todas as ruas e avenidas da cidade se afunilam a uma única via.

Todos os cidadãos saem cedo ao trabalho e sempre felizes. Pois eles sabem que irão encontrar outros indiozinhos ou peixinhos barrigudinhos como eles logo ao se depararem com filas imensas de automóveis das mais variadas marcas, modelos e cores. Todos ficam mais próximos uns dos outros, numa única via.
Não importa qual seu endereço, você cairá em uma única via de acesso!

Mas não pensem que foi fácil descobrir o segredo dessa congregração.
Os dois últimos secretários de transporte e trânsito sofreram muito para isso. Mudaram o sentido das ruas, depois mudaram novamente, voltaram atrás, fecharam acessos, abriram outros para depois fecharem novamente, espalharam faróis, espalharam faróis, e mais faróis, colocaram faróis próximos uns dos outros, e tudo para que os Maromomis pudessem passar mais tempo juntos, próximos... numa grande fraternidade.

Enfim, é um exemplo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia dessa controvérsia em cima do nome da cidade

Guarulhense Cansado disse...

Controvérsia é pouco para esta cidade. E a controvérsia não está só no nome não. Está em cada esquina. Em cada prédio alugado pela prefeitura com dinheiro público. Em cada sessão da camara que os vereadores se esbofeteiam. Em cada vereador que quer tirar o ticket refeição do trabalhador... ou até mesmo o secretário de cultura que acha que cultura é contratar artistas "renomados" como Belo ou exaltasamba e cortar as oficinas culturais da cidade cada vez mais até o dia que chegará ao fim de vez. Muito bem construido este texto. Parabéns Orelhas! Reflexão que vai longe.

Cidadezinha esquisita. Essas mudanças de ruas, faróis... são incompreensiveis. Mudanças que só pioraram. O trânsito de carros é cada vez pior. Mas vai ver os governantes estão pensando que assim podem deixar os guarulhenses mais próximos... mais calor humano!!!! rsrsrs.

Muito bom!

Beijos de um Guarulhense cansado.

Unknown disse...

Um ser humano pega faca e sai perfurando outras pessoas por um superhipermarket.
ele não estava nem sobre uso de entorpecentes nem alcoolizado...ele estava em Guarulhos.

Digones

Unknown disse...

Então se sintam confortados!! Lorena,cidade pequena é tão igual a tudo que se disse. Será que confundiram as cidades??????Ou os responsáveis de que lugar sejam querem mostrar serviço atrapalhando tudo???...rsrrs

latino americano disse...

É... estas cidades só mudam de nome... rsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...