domingo, 16 de maio de 2010

Outra janela...

Na janela Ítalo Calvino
Por Ricardo Torelly

Hoje eu vi da janela um olhar

Uma expressão serena e suave

Olhava e não me reprimia, não contestava,

apenas observava toda aquela desorganização.


Homens tão fortes e tão mais fortes que eu

Tão brutos, abruptos e desconexos da minha visão

Que já não procuro mais comparações, ou níveis de igualdade

Reconheço-me fraco entre eles, solto das suas convenções.


Mas me salva aquele olhar da janela

Resgata-me de mim mesmo o que eu não consigo desprender

Pra onde esse olhar quer me levar?


Sobrevôo um jardim de magnólias

o olhar me acompanha e não me confessa nada, mas é tudo tão claro, tão leve...

que não posso negar, agora observou tudo de cima de uma árvore.

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente lindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...